As nossas Emoções indicam se o que estamos vivendo nos faz sentir bem ou não, mas se não sabemos lidar com elas, quando acontece algo desagradável podemos acabar nos torturando. Mas por mais que a vida tenha seus altos e baixos, podemos aprender como tomar as rédeas de como nos sentimos frente às circunstâncias.
E isso vai determinar se vamos ter uma vida com mais equilíbrio ou não. Para isso acontecer, precisamos aprender a olhar para nossas Emoções com paciência, sabedoria e distanciamento.
E aí então vamos saindo de um estado de:
⚠ Ansiedade
⚠ Confusão mental;
⚠ Caos interior;
⚠ Dificuldade em lidar com vários aspectos da vida
Dentre muitos benefícios, podemos ter...
💡 Clareza do que realmente importa;
💡 Melhor compreensão de nós mesmos;
💡 Aprender a lidar com as circunstâncias;
💡 Mais saúde física, mental e emocional;
💡 Melhorar as relações;
Desvendar a arte de cuidar das Emoções é um processo para toda a vida. E podemos dar um passo a cada dia em direção ao equilíbrio e ir sentindo os efeitos positivos deste processo.
De repente aquela ferida do passado já não dói como antes, aquela situação que nos estressava já não causa tanto efeito assim, o que antes nos parecia difícil acaba parecendo mais simples de fazer... e assim vai, até que possamos compreender melhor nossas emoções para viver melhor.
Conforme nos aproximamos desse ponto, temos coragem para encarar a vida sob uma nova perspectiva e daí tudo o que sentimos vai se tornando uma alavanca para o nosso desenvolvimento.
Mas tudo isso é possível porque, quando lidamos melhor com o que sentimos e a forma como somos, aprendemos a ser nossos melhores amigos e nos apoiar incondicionalmente. Aceitando as situações, emoções e pensamentos, damos um passo importante para ser e viver melhor, pois passamos a agir e não somente a reagir.
Então aqui fica meu convite, para que possamos olhar mais para o que sentimos e acolher as emoções sempre que possível… Curta esse processo, pois existem muitas chaves nele para alcançar uma vida mais harmoniosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário