Lettering

em quarta-feira, 4 de novembro de 2020


Como já mencionei aqui no blog, gosto sempre de aprender coisas novas e criativas em meu curto tempo livre. Ano passado quando comecei a usar o bujo, em muitas pesquisas no Pinterest, vi está linda caligrafia e me apaixonei. Decidi fazê-la e me dedicar um pouco mais nesse ano, então estou treinando o Lettering e me aventurei testando algumas técnicas.

O lettering é uma arte de desenhar letras que pode ser feito digitalmente ou à mão com canetas hidrográficas, esferográfica, nanquim, lápis, canetinha… ou seja, com o que tiver em mãos, mas basicamente você só vai precisar de três materiais: uma folha ou caderno (sem pauta, pontado, quadriculado… como preferir), um lápis para fazer o rascunho e uma caneta para a finalização.
Para aderi-lo, basta treinar e fazer exercícios de caligrafia para que haja harmonização nas letras e formas. No Pinterest tenho uma pasta com algumas maneiras de fazer, cores e tipos, vale a pena conferir e claro pesquisar para ter mais ideias e inspirações.
Outra maneira é o site do Tombow, lá você encontra documentos para praticar ou aprender a fazer o lettering. São 7 temas, gratuitos e disponíveis para download e impressão.

O lettering também é usado nos convites, bujo, capa para matérias, festas, na decoração, mas principalmente nos quadros lousa decorativos, os chalkboards, que de forma alegre e versátil, permite combinar as letras, cores e desenhos e por onde a imaginação te guiar. Os chalkboards são tendência na decoração, pois são simples, atraem a atenção e oferece um ar descolado ao ambiente que foi inserido.

Depois dessas dicas vai quer embarcar nessa? Deixa nos comentários sua resposta.

xoxoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo