Pra quem não conhece, a série conta a história de dois físicos: Sheldon e Leonard e seus amigos Howard Wolowitz e Raj, a primeira temporada gira em torno da relação deles com a nova e atraente vizinha Penny, uma aspirante a atriz que trabalha na Fabrica de Cheesecake.
A série é recheada de referências à clássicos da ficção científica, como Star Wars, Star Trek e dentre outros, sem contar os jogos, filmes e personagens especiais que marcaram a série.
Ela tem 12 temporadas e foi encerrada em 2019. A série de Chuck Lorre, navega por assuntos da cultura pop, atualidades e conta com a aparição de celebridades, atores, ícones da História da Ciência, trapalhadas de seus personagens e infinitas referências ao mundo geek. A série ganhou muitos prêmios, além de ter roteiros bem escritos, uma veracidade em dados científicos e piadas formidáveis. Vale ressaltar que a série serviu como instrumento de inclusão ao deixar o universo nerd mais próximo do público.
Meu personagem favorito é o Sheldon Cooper, ele é iconográfico, excêntrico, cheio de manias e rituais, não gosta de mudanças, segue as regras, ninguém pode sentar no seu lugar no sofá, tem alguns costumes um tanto diferentes, inteligente, geek, sincero… E por mais que talvez ele seja um pouco excêntrico, no decorrer da série ele sabe como configurar e manter seus limites sociais. Por mais peculiar que o Sheldon seja, vale a pena conhecê-lo e também a série, acredito que não irá se arrepender sem contar que a série é uma comédia inteligente.
EU SOU UM RECEPTOR POLIMERIZADO, E VOCÊ UM REAGENTE INORGÂNICO, ENTÃO QUALQUER PROJÉTIL VERBAL QUE VOCÊ LANÇAR NA MINHA DIREÇÃO SERÁ REFLETIDO, VOLTARÁ PELA MESMA TRAJETÓRIA, E IRÁ TE ATINGIR.– SHELDON COOPER
Nenhum comentário:
Postar um comentário