Pequenas metas para setembro | BEDA agosto/2020 #29

em sábado, 29 de agosto de 2020


Eis que setembro já vai chegar e eu já criei um desafio pessoal de organização que tem como objetivo transformá-lo no mês de pequenas metas. Pensei nisso devido ao meu progresso no BEDA, afinal estou conseguindo postar com bem mais frequência e então pensei em colocar algumas coisinhas nos meus dias que poderão nortear e desafiar a minha saída da caixinha. Então logo abaixo vou compartilhar as minhas metas a serem cumpridas e as que quero manter.

Uma das metas eu já iniciei nesse mês, fazendo o #7metasblogecharperosa, no qual posto metas aplicáveis para cada dia da semana, pois acredito que não percebemos o quanto estamos no automático e acabamos repetindo ações e decisões. E com o auxílio desta listinha podemos nos inspirar e sair da rotina.

Outra meta é dormir até às 23:10 e acordar às 06 da manhã. Estou desleixada com os horários e até com os dias da semana, trabalhar em casa nessa quarentena sem fim está me deixando desnorteada com o tempo. Independente da hora que acordo, meu corpo fica preguiçoso e tenho a impressão que o meu dia fica menor e não consigo fazer tudo que preciso. Durmo muito tarde e custo acordar entre 7 e 8 da manhã. Acredito que esse futuro hábito me ajudará, poque quando acordo nessa hora mesmo tendo ir dormir de madrugada, fico mais esperta e dá para fazer muita coisa.

Tirar um dia de folga! Isso eu já comecei nesse mês, tem umas duas semanas. Precisei! Estava vendo o momento em que ia dar ruim e aí tomei essa decisão que não é fácil, mas que era uma necessidade! Me permito dormir mais e sem culpa aos sábados e isso tem revigorado a minha semana, é como se fosse minha recompensa.

Fazer o Morning pages tem um bom tempo que quero fazer, mas isso só está no plano das ideias e nunca no das ações. Eu não consigo fazê-las já acordo “atrasada” e já vou para os afazeres do dia. Para quem não sabe o que é, nesse post, faço uma explicação. Quero fazer no formato que funciona para mim. Então vou escrever direto por 5 minutos e ir aumentado o tempo por semana.

Priorizar tomar 2 litros de água todos os dias, principalmente na rotina confusa e cheia de afazeres. Tem dias que não tomo nem um copo e acabo não priorizando minha saúde e sem saúde os danos são piores. Aos poucos, estou tentando mudar isso e deixo a garrafinha cheia por perto o que facilita.

Essas são algumas metas que quis compartilhar do meu mês de setembro, sei que ele ainda não chegou, mas já estou me planejando. Vou acrescentar as outras ao longo do mês, prefiro ir aos poucos, porque assim não fico desesperada e acho bem mais fácil de implementá-los como hábito.

BEDA agosto/2020 #30

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo