Originado do mangá, o anime de gênero mahou shoujo foi lançado em 1998. Finalizada com 70 episódios distribuídos em três temporadas, mais três OVAs e dois filmes. Acredito que além de indescritível, o brilhante sucesso é lembrado nos dias atuais, até porque em 2018 houve uma continuação inédita com Cardcaptor Sakura: Clear Card”.
A trama centra-se na vida de uma menina de 10 anos, que vive com seu pai Fujitaka Kinomoto e irmão mais velho Touya Kinomoto em Tomoeda, no Japão. A mãe da Sakura Kinomoto, faleceu anos atrás, mas podemos ver que isso não impede que ela seja feliz, mesmo que ela sinta falta dela.
Sua melhor amiga é a Tomoyo Daidouji e o Yukito seu crush é o melhor amigo do Touya. Certo dia em sua casa na sua rotina costumeira, ouve um barulho. Curiosa, segue o som até a biblioteca/escritório do pai, porém não encontra nada, mas da estante cai um livro aberto com as 52 cartas Clow e estas voam para fora.
Isso desperta o guardião do livro, Kerberos que posteriormente e carinhosamente é chamado de Kero, sua aparência é similar a uma pelúcia que voa e fala. Ele é quem dá a missão de cardcaptor para a Sakura, no qual, ela deve capturar todas as cartas para que tudo fique em segurança.
Com a grande jornada, ela que antes tinha uma vida comum deverá equilibrar com sua nova vida de protetora sem deixar que isso a atrapalhe. Muitas aventuras, rivais, aprendizados, momentos fofos… englobam esse anime que vale a pena ser assistido. Quase esqueci de mencionar, para cada captura um look super lindo e temático que sua amiga Tomoyo preparava para Sakura e Kero. Veja alguns looks dela:
Como não amar esse anime? Foi amor a primeira vista que perdura. Recordo de assistir na tv aberta quando era criança, saia correndo do colégio só para chegar em casa e pegar a música de encerramento. É, não dava para ver o episódio completo e os dias que acabava mais cedo, eu nem via nada. Mas quando faltava a aula ou era feriado eu já ficava a postos para não perder nadinha. Lembro que pegava o cabo da vassoura e imaginava que ele era meu báculo mágico e ficava imitando a Sakura, era uma época muito boa.
Quando vi a Sakura, me encantei pela cultura japonesa e desde lá cultivo o sonho de conhecer o Japão. Em alguns episódios ela faz alguns percursos de patins e as pétalas das cerejeiras vão caindo e acho isso encantador. Eu só pude assistir todo o anime quando estava na faculdade, uma amiga (a Paola) tinha todos os episódios, foi uma salvação!
Fiquei muito feliz de assistir mais de 10 vezes, dormir assistindo, acordar assistindo, correr para chegar em casa para assistir… como amei poder ter voltado a assistir. Meu bff Silas também partilha desse amor pela Sakura, era tipo uma disputa para ver quem assistia mais, nós assistíamos, comentávamos, discutíamos… tudo era sobre a nossa Cardcaptor querida! Confira logo abaixo a abertura do meu anime preferido!
BEDA agosto/2020 #18
Post atualizado 25/03/2021: no canal da Loading passa Cardcaptor Sakura de segunda à sexta às 11:30 (no mesmo horário quando passava na minha infância) 😍
Nenhum comentário:
Postar um comentário