Estou tendo alguns probleminhas com a bendita internet e sem ela fiquei pensando no que fazer além de ficar olhando se ela já voltou. Daí isto me inspirou a fazer este post, afinal podemos e devemos ter vida sem internet pelo menos por uma hora parar de ficar tão dependentes dela para se divertir, afinal essa dependência não é tão saudável. Então vou listar 5 coisas que podemos fazer, com baixo custo, que não requer internet, são ótimas pra se distrair, inspirar, recarregar a criatividade e quem sabe até virar um hábito.
1. Ler
Às vezes temos um (ou vários) livro(s) na estante que compramos ou ganhamos e em algum dia pretendemos ler, mas ele acabou caindo no esquecimento pela falta de tempo ou de interesse. Nesses tempos que estamos em casa por causa do isolamento ou por falta de gestão do prefeito ler é essencial para ocuparmos nossa mente com coisas sadias sem dar lugar para pensamentos desesperançosos.
Pode ser livro, bíblia, dicionário, hq, mangá, graphic novel… o que tiver, não precisa sair comprando tudo, vale até mesmo com os que você já leu, reler faz você ver coisas que quando leu na primeira vez passou desapercebido.
Ler faz com que possamos adquirir um maior repertório, um vocabulário mais variado, uma ampliação dos horizontes cognitivos e além de muito prazeroso reduz o stress. Isso são apenas alguns pontos positivos, mas quem sabe isso possa se tornar um hábito, daí os benefícios serão maiores, pois estudos comprovam que ler previne o Alzheimer. Então espero que ao ler isso decida ler, não precisa ser um livro por dia, mas pelo menos umas 5 páginas e ai gradativamente vai aumentando e verás que logo irá ler um livro em um dia.
2. Passar um tempo com a família
Mas o tempo que menciono aqui é um tempo de qualidade, com jogos, brincadeiras, conversas, saber mais da história de nossos pais… às vezes passamos tempo com as pessoas que nos cerca, mas nem sabemos muito sobre ela, seu sonhos, gostos e até sua história. Ainda mais nessa “quarentena” em que estamos juntos, mas às vezes cada um em cômodo porque quer.
Tenha um momento de qualidade com sua família, comece planejando uma refeição à mesa com sua família, pois as refeições assim podem transformar os relacionamentos familiares e cultivar famílias saudáveis e que se amam. Não é nada complicado, só exige um pouco de boa vontade, planejamento e criatividade. Será uma experiência maravilhosa! Na minha casa, desde pequena aprendi a fazer todas as refeições à mesa com minha família e sou grata aos meus pais por ter esse hábito, gosto muito e é um momento de grande apreço nos meus dias.
3. Devocional
Passar um tempo com Deus é a melhor experiência que você terá dentre todos os itens que listei aqui. Manter uma relação com Deus é uma tarefa que exige comprometimento diário. O devocional é uma forma de nutrir nossa vida espiritual e consequentemente adquirir mais conhecimento relevante para nossa vida sobre Deus e Seu propósito para nossa vida.
Dias bons e ruins sempre estão presentes em nossa vida e no dia bom, Ele é a nossa gratidão, já no dia mau, Ele é no nosso socorro. Este hábito aumenta a nossa fé, crescemos espiritualmente… Você pode ler a bíblia, estudá-la, orar, conversar com Deus… resumindo Deus é a porção diária e necessária para vivermos. Invista seu tempo em Deus!
4. Desenhar
É um bom momento para começar ou se aperfeiçoar. Todos nós temos habilidade o que torna você apto ou não é a sua dedicação e prática. Então desenhe e expresse o seu lado criativo, faça de preferência em um caderninho assim poderá ver a sua evolução artística.
5. Aquarelar
É um ótimo exercício para aliviar o estresse da rotina, ajuda no autoconhecimento, é um meio valioso para extravasar os sentimentos e notar aflições e incômodos até então ignorados. Deixe seu lado artístico desabrochar e aproveite ao máximo sua criatividade. Para começar não precisa ser o material mais caro, pode ser uma aquarela escolar que já vem com um pincel e papel sulfite. Quando puder opte por comprar as folhas próprias para aquarela ou com gramatura igual ou acima de 90.
Estas foram apenas algumas opções saudáveis, espero que gostem até logo!
BEDA agosto/2020 #2
Nenhum comentário:
Postar um comentário